domingo, 6 de junho de 2010
FRASES SOBRE A VALORIZAÇÃO DA FAMILIA

"A verdadeira felicidade está na própria casa, entre as alegrias da família."
Léon Tolstoi
"Observa o teu culto a família e cumpre teus deveres para com teu pai, tua mãe e todos os teus parentes. Educa as crianças e não precisarás castigar os homens."
Pitágoras
"Apenas em torno de uma mulher que ama se pode formar uma família."
Friedrich Schlegel
"Toda a doutrina social que visa destruir a família é má, e para mais inaplicável. Quando se decompõe uma sociedade, o que se acha como resíduo final não é o indivíduo mas sim a família."
Victor Hugo
"O que é uma família senão o mais admirável dos governos?"
Henri Lacordaire
"Cem homens podem formar um acampamento, mas é preciso uma mulher para se fazer um lar."
Provérbio Chinês
"Um vício custa mais caro que manter uma família."

"Considero a família e não o indivíduo como o verdadeiro elemento social (arriscando-me a ser julgado como espírito retrógrado)"
Honoré de Balzac
CASOS DE VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇA
MOTIVO?
JOGOS ELETRÔNICOS.

Um jovem acusado de agredir uma criança até a morte, em Tarragona (Espanha), pode ser condenado a 20 anos de prisão. Luigi D. G., 19 anos, matou o filho de sua companheira de 1 ano porque fez com que ele perdesse uma partida de videogame.
Segundo as primeiras conclusões judiciais, o dominicano Luigi estava na casa onde vivia com sua parceira e o filho dela. A mulher havia ido até a residência da mãe do rapaz e ele estava sozinho com a criança, que colocou a mão em um dos controles do videogame fazendo com que Luigi perdesse uma partida.
Foi então que o rapaz golpeou a criança com um soco na região abdominal. Em seguida, o menino caiu da cama chorando fortemente. Indignado com o choro, o homem atirou a criança com força sobre a cama, fazendo com que ela chorasse e gritasse com mais força
O dominicano finalizou a agressão golpeando a criança na cabeça com a palma da mão e lhe dando um novo soco. A criança ficou na cama gemendo por alguns instantes até que se calou.
Quando a mãe chegou percebeu que o filho não respirava. Foi constatado que a criança morreu em função da hemorragia provocada pelo traumatismo abdominal.
Luigi é acusado de assassinato com o agravante do parentesco. Ele foi preso depois do crime, em setembro do ano passado, e agora a Justiça pode condená-lo a 20 anos de prisão, além de indenizar a mãe da criança em 95 mil euros.

Outras do gênero...

Atingida pelo controle de um videogame

"Uma garota de 2 anos morreu depois de ser atingida pelo controle de um videogame enquanto o namorado de sua mãe jogava, informou a polícia de York, no Estado americano da Pensilvânia, nesta terça-feira (8).
A mãe de Darisabel Baez não socorreu a menina até perceber que a filha estava inconsciente.
A criança morreu no último domingo no Hospital Hershey, informou a polícia.
O namorado da mãe, Harve L. Johnson, foi preso nesta terça-feira acusado por homicídio sem intenção de matar. Já a mãe, Neida E. Baez, foi indiciada por expor sua filha a situação perigosa.
Baez, 19, chamou a ambulância depois de ter tentado reanimar a filha em uma banheira, segundo informação a polícia.
Johnson, 26, já tinha histórico de violência familiar, mas não esclareceu porque bateu na criança com um controle de videogame."

Homem mata a filha por derrubar seu Xbox.

A americana Alayiah Turman, uma criança de um ano e cinco meses, foi espancada até a morte por puxar os fios e derrubar o Xbox - modelo de videogame - de seu pai, Tyrone Spellman.
Transtornado, Spellman socou repetidamente o rosto da garota. Quando a mãe do bebê chegou em casa e perguntou da filha, Tyrone explicou que ela estava dormindo.
A versão de Tyrone Spellman para a polícia foi de que a criança havia caído da cama enquanto dormia , no entanto, não havia evidências que sustentassem a teoria, mas sim hipóteses de que o pai teria até jogado a menina pelo quarto.
Spellman enfrenta agora uma pena que pode chegar até 47 anos de prisão. A pena poderia ser ainda maior, mas foi considerado que Spellman agiu por raiva e não com intenção de matar.
A acusação se baseou na obsessão de Spellman pelos videogames.
COMITÊ DE ENFRENTAMENTO A VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM PORTUGAL
Domestica


"Eu sou capaz de perdoar e aceitar ela de volta, depois de tudo que fiz ela sofrer”, declarou nesta segunda, 29, o professor de educação física Adalberto França Araújo Filho, horas depois de ser apresentado pelos advogados e preso na Delegacia de Simões Filho, em cumprimento a um mandado de prisão temporária pela tentativa de homicídio praticado contra a assistente social Luciana Lopo.
A vítima recebeu dois tiros, teve as costas queimadas com leite quente, os pulsos quebrados, foi esfaqueada e teve os dedos profundamente cortados pelo agressor para que confessasse supostas traições, numa sessão de tortura que durou mais de quatro horas na casa onde moravam, em Villas do Atlântico.
Apresentado na Secretaria da Segurança Pública (SSP), na Piedade, Adalberto França admitiu as diversas agressões, mas disse não se recordar com detalhes o que fez. Inicialmente protestando por estar sendo filmado e fotografado, narrou em seguida com riqueza de detalhes como o relacionamento com a vítima descambou na tentativa de homicídio. Acusou Luciana Lopo de ficar olhando de forma indevida para alguns homens e de ficar “copiando os caras”.
Segundo o acusado, durante as agressões, ela teria confessado casos com vários homens, principalmente com “inimigos” dele. Indagado se a confissão não ocorreu devido às ameaças e às agressões, ele disse: “Não acredito que uma pessoa com uma arma carregada apontada para a cara vá mentir. Eu disse para ela que não ia atirar se ela dissesse a verdade e não atirei. Acho que atirei para o chão”. Ele disse “não se lembrar” como os tiros atingiram a assistente social. O inquérito será presidido pela delegada Jamila Cidade (Vila de Abrantes), e o preso é acusado de tentativa de homicídio segundo a Lei Maria da Penha, que aumentou o rigor das punições das agressões contra a mulher no âmbito doméstico.
Contradições – Adalberto França se disse arrependido das agressões e declarou que Luciana Lopo é uma esposa perfeita, mas ele se desesperou depois que não conseguiu confirmar suas suspeitas de traição, bebeu o dia todo antes da agressão e alegou que “teve um surto”.
A polícia técnica esteve nesta segunda no Hospital Espanhol, após Luciana Lopo ter alta da Unidade de Terapia Intensiva, para realizar o exame de corpo de delito. Segundo a irmã da vítima, Andrea Brasileiro, Luciana ainda não foi informada da prisão do marido. “Ela ainda está muito traumatizada. Por isso, achamos melhor não dizer nada por enquanto. Penso que o melhor é que ela se recupere”, salientou.
Os pais da assistente social ficaram abalados com a prisão e foram medicados. Segundo a irmã da vítima: “Queremos agora que não haja brechas nas leis e que ele fique preso. Adalberto precisa pagar pelo que fez, pela dor que minha irmã e minha família estão sentido”.
FONTE: JORNAL A TARDE

Lutador que torturou mulher vai a júri popular

O juiz titular da comarca de Lauro de Freitas, Waldir Viana, deu parecer favorável à denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado (MP-BA) contra o professor e lutador de jiu jitsu Adalberto França Filho, 39 anos. Ele aprovou júri popular para Adalberto, que é acusado de agredir e torturar brutalmente a mulher, a assistente social Luciana Lopo, 31. A decisão foi tomada em audiência de instrução ocorrida nesta quarta, 12. O crime foi classificado como tentativa de homicídio qualificado com tortura. O lutador deverá continuar preso na Polinter, na Piedade, conforme decisão judicial, que também negou ao réu o direito de recorrer em liberdade.
Nesta quarta, apenas seis testemunhas de acusação prestaram depoimento perante o juiz, além da vítima e do acusado. Segundo o advogado de Adalberto, Fabiano Pimentel (que assumiu o caso ontem – a família desistiu do defensor anterior), os oficiais de justiça não encontraram as testemunhas porque os endereços fornecidos estavam incompletos. O requerimento de instauração de incidente de sanidade mental, recurso pedido pela defesa a fim de apurar eventual falta de culpabilidade do réu, também foi negado pelo juiz, que entendeu não haver nos autos elementos que indiquem a possibilidade de ele ser portador de doenças mentais. Pimentel informou que a defesa vai recorrer pela soltura do réu e pedir a anulação do processo no intuito de produzir provas. “Queremos que ele [Adalberto] seja submetido a tratamento psicológico adequado. Prisão não vai resolver o problema dele. Na minha opinião, o processo é nulo porque as testemunhas de defesa não foram ouvidas”, declarou o advogado.
De acordo com Pimentel, Adalberto toma medicamentos controlados desde os 10 anos de idade e tem lapsos de perda de memória constantemente. “Ele disse que só começou a lembrar do que havia acontecido dez dias depois”, completou.
AUDIÊNCIA – Entre as testemunhas de acusação que prestaram depoimento estava a empregada do agressor, Maria Santana da Silva, que disse ter sido obrigada a ajudar na tortura e presenciado os disparos de rifle feitos por Adalberto na perna de Luciana.
No seu depoimento, Adalberto negou as acusações, descrevendo como teria acontecido o fato. “Segundo ele (Adalberto), Luciana teria caído por cima de uma mesa de vidro, o que teria ocasionado os cortes, a arma disparou por acidente e que o leite e o café que queimaram a vítima teriam caído em cima dela quando ela foi abraçá-lo”, contou o advogado de acusação, Antônio Marcos Rodrigues.
O advogado de Luciana disse ainda que ela relatou, com detalhes, o que aconteceu durante as quatro horas que permaneceu em sua casa, em Vilas do Atlântico, sendo torturada e agredida pelo marido. Ela descreveu, também, seu comportamento ciumento e possessivo.Luciana e Adalberto chegaram a ficar na mesma sala de espera, mas não se viram. Os depoimentos foram feitos separadamente. O acusado chegou ao local algemado, escoltado por policiais civis e acompanhado dos advogados de defesa.
A mãe da vítima, Maria das Graças Lopo, disse que a filha estava “bastante nervosa e chegou a chorar bastante”.
“Isso a faz lembrar daquela situação horrível. Ela ainda não está preparada para falar sobre isso”, justificou Roberto Lopo, pai da vítima, o fato de ela se recusar a dar entrevistas. Os pais da assistente social falaram que ela está sendo acompanhada por psicólogo e ortopedista e que Luciana só voltará ao trabalho em janeiro do próximo ano.
O pai de Luciana contou que os familiares de Adalberto pediram perdão pelo ocorrido. “A família também se diz vítima dele e condenou a atitude”, disse Lopo.
A mãe do acusado estava no local e abraçou o filho por alguns instantes, mas preferiu não falar com a imprensa.
CASO – Adalberto Filho foi preso em 29 de junho, quatro dias após agredir a mulher, com quem tinha um relacionamento de três anos. Luciana levou dois tiros, teve queimaduras feitas com café e leite quente, os dedos cortados, os pulsos quebrados e cortes por todo o corpo.
FONTE: JORNAL A TARDE
sábado, 5 de junho de 2010
ATITUDES QUE PODEM FAZER A DIFERENÇA EM SEU CASAMENTO
Por : Pr Josué Gonçalves
“O que dá para você fazer, Deus não faz por você”.Antes que Jesus transformasse água em vinho, Ele disse aos serventes da festa: “Enchei as vasilhas de água”. Eles encheram até totalmente, então Jesus disse: “Tirai e levai ao mestre-sala”. E eles o fizeram. Foi quando a água transformou-se em vinho.(Bíblia - Ev. João 2. 1-9)Atitude de obediência prova grandes milagres.“O mais importante da vida não é a situação em que estamos, mas a direção para a qual nos movemos”.(Oliver Wendell Holmes)“Se teus esforços forem vistos com indiferença, não desanimes, pois o Sol, ao nascer, dá um espetáculo todo especial, e, no entanto, a platéia continua dormindo”.(Anônimo)Toda mudança começa a partir de uma atitude. Pessoas acomodadas acabam se tornando escravas de uma vida insignificante. Segundo Honoré de Balzac, romancista francês, o homem começa a morrer na idade em que perde o entusiasmo. Há momentos em que o casal deve se rebelar contra tudo aquilo que precisa ser mudado para que os dois alcancem uma vida de excelência. Quando atitudes são tomadas por aqueles que desejam mudanças, Deus entra em ação e faz aquilo que nós não podemos fazer. Atitude é o que Deus espera de todos nós. Ninguém precisa ficar preso a um casamento infeliz, isso pode ser mudado com “atitudes” a favor desse casamento.No livro de Lucas, capítulo 18, versículos de 35 a 43, o evangelista narra que havia, na cidade de Jericó, nos tempos de Jesus, um homem que vivia à beira do caminho, pedindo esmola porque era cego. Certo dia, quando estava no mesmo lugar de sempre, à beira do caminho, ouviu uma multidão que passava. Foi quando ele perguntou: “Quem está passando por aí”? Disseram-lhe: “Jesus”. Então ele tomou uma “atitude” e começou a clamar bem alto por misericórdia, chegando a incomodar algumas pessoas. A insistência dele fez Jesus parar e atendê-lo naquilo que precisava. Naquele dia, ninguém precisou segurar em sua mão para voltar para casa. De uma vez por todas, ele abandonou o posto de “esmoler” para ocupar uma posição de “significância” na sociedade. A partir daquele encontro, o homem começou a escrever uma nova história em sua vida. O que fez o homem sair da condição de um “esmoler” e saltar para uma posição de “dignidade social”? A resposta é: atitude. Se ele não tivesse dado importância ao que estava acontecendo ao seu redor, não perguntasse, não clamasse, não levantasse, não respondesse à pergunta do Mestre, sua história não seria eternizada nos Evangelhos e ele teria sido mais um no meio de tantos outros medíocres. Atitude provoca grandes mudanças.Homens que triunfam são homens de atitude. Você nunca encontrará pessoas conformadas e acomodadas no topo da escada do sucesso. Nem Deus pode ajudar pessoas que preferem “ficar à beira do caminho”, por não querer “agir” de forma determinada e persistente. Muitos casamentos, famílias e,ou, relacionamentos interpessoais poderiam ser diferentes se houvessem, nas pessoas, mais disposição, ousadia, espírito guerreiro, força de vontade e desejo incontrolável por mudanças. Infelizmente, o medo de perder tem roubado das pessoas a vontade de lutar.Você sabia que as atitudes que você adota hoje vão determinar o ponto que sua vida atingirá amanhã? Tenha sempre em mente que atitude é a posição ou direção que nossas ações, sentimentos ou inclinações revelam. São essas ações, sentimentos e inclinações que nos guiam na direção de nossas metas de vida.Segundo Nicholas Murray Butler, doutor e ex-reitor da Universidade de Columbia, nos EUA, há três tipos de pessoas no mundo:· As que não sabem o que está acontecendo;· As que observam o que está acontecendo; e· As que fazem com que as coisas aconteçam.Onde você se enquadra? Leia de novo e responda para si mesmo.São essas últimas que fazem a diferença num mundo onde muitos se deixam escravizar pela mediocridade. Nos anos 70, havia uma música popular com uma mensagem muito forte, que dizia: "quem sabe faz a hora, não espera acontecer". De qual grupo você faz parte? O conformismo de um homem é a causa de uma vida fracassada.
A DIFICIL ARTE DE REGER UM CASAMENTO
por Aécio Ribeiro
Sempre fui apaixonado por música. Toquei trompete na adolescência, regi coral na minha juventude, ousei cantar em vocais de jovens e até em madrigais. A paixão pela música me fez determinar que me casaria com alguém que tocasse instrumento. Não deu outra: casei-me com uma pianista.
Temos piano em casa. Não poucas vezes nos deixamos levar pelos ensaios em nossa sala. São momentos que me fazem lembrar os dias de confete quando, ainda solteiro, deixava-me seduzir pelas mãos pequenas e habilidosas do meu amor deslizando as teclas do piano. Aqueles tempos se eternizam a cada ensaio de hoje.
Em um destes nossos momentos, ouvi minha esposa recusar um elogio - quando eu disse que ela canta bem (e Canta, mesmo!). Eu disse a ela que negar este fato seria negar o talento que Deus a entregou. Tal estímulo ajudou muito a minha esposa em sua desenvoltura à frente do louvor na igreja.
Embora tenha todo este apreço por música, de vez em quando me flagro desafinado quando o assunto é ser atencioso. Já perdi momentos preciosos por conta disso. É nesta hora que deixo de reger e minha esposa assume a batuta: a preocupação dela é que minhas desatenções possam gerar frutos podres no contexto de meu ministério. Permito-me à correção.
Não posso negar a necessidade de ter ao meu lado alguém dotada desta habilidade de examinar meus atos. Estaria perdido sem minha esposa, admito! Ela sempre foi um braço decisivo no meu ministério.
Pode parecer poético demais o que estou tecendo nestas linhas, mas devo assegurar que não se trata de historieta. Realmente tenho em casa alguém que me afina quando estou fora do tom - e não são poucas as vezes que isso ocorre.
Não são todas as esposas que conhecem de música, mas devo arriscar que todas elas têm um talento maestro. O homem desafina quase sempre no campo das emoções e carece de esposa que lhe ajuste, desde que seja esposa virtuosa. Mas há outros momentos em que o homem é quem deve exercer esta função. Na regência da casa, o marido deve governar com maestria.
O problema, neste contexto, é que alguns cônjuges se negam à correção, principalmente o homem! - É difícil admitirmos que destoamos, vez por outra. É que os homens pensam que nunca erram: no máximo, se enganam. Aí, aceitar a regência feminina é quase uma questão de somenos. É aí que se faz necessária a virtuosidade da mulher para fazer o homem entender que ninguém é perfeito. O casamento é realmente um lugar maravilhoso para esta exposição!
Não há alguém desprovido de talento. Não há marido, não há esposa. Valorizar este talento é contribuir com a própria estruturação da casa. É permitir que haja simetria, é conduzir o lar em harmonia. Se for preciso submeter-se à correção, que assim o seja. O reconhecimento do erro é o primeiro passo para uma execução musical perfeita.
Fonte WWW.FAMILIAEGRACA.COM.BR
Aécio Ribeiro é Pastor, Jornalista e Professor. Líder da ADBR em Guarulhos-SP. Secretário Executivo do CPESP, articulista da Revista Lar Cristão. Casado com Jesiana Rita, pai de Kemuel (8) e Kandace (5).

Atendimento à Mulher!

Rio de Janeiro

Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher - DEAM / Posto de Atendimento
Município Endereço Telefone E - mail
Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher
Belford Roxo
avenida Retiro da Imprensa, 800 Pian Cep 26.112-160
(21) 3399 - 3980
-
Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM)
Duque de Caixias
Rua Tenente José Dias, 344 - Centro
(21) 3399-3710 / (21) 3399-3708 / (21) 2671-7757
-
Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher
Rio de Janeiro
rua Henriqueta, 197 Tanque Cep 22735-130
(21) 3399 - 7580
-
DEAM - Nova Iguaçu
Nova Iguaçú
rua Joaquim Sepa, 180 Bairro Marco II Cep 26261-100 Nova Iguaçú
(21) 3399 - 5710
-
DEAM-OESTE
Rio de Janeiro
avenida Maria Tereza, 08 2º andar Campo Grande Cep 23050-160
(21) 3399 - 5710
-
DEAM LEGAL
Rio de Janeiro
avenida Visconde do Rio Branco, 12 Centro Cep 20000-080
(21) 3399 - 3370 / 3399 - 3371
-
DEAM
São Gonçalo
avenida Dezoito do Forte, 578 Bairro Mutuá Cep 24635-000
(21) 3399 - 3731
-
Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher
Volta Redonda
rua General Nilton Fontoura, 540 Jardim Paraíba Cep 27215-040
(21) 3399-9140
-
DEAM
Caxias
rua Tenente José Dias, 344 Centro Cep 25110-305
(21) 3399-3710 / 3399-3708 / 2671-7757
-
DEAM
Niterói
avenida Ernani do Amaral Peixoto, 577 Cep 24020-073
(21) 3399-3700 / 3399-3701/ 3399-3698 / 3399-3703
-
Coordenadoria das Delegacias - RJ
Rio de Janeiro
rua da Relação nº 42, 7º andar sala 705 Cep 20231-110
(21) 9608-1834
-
Órgãos do Governo
Município
Endereço
Telefone
e-mai
Coordenação dos Direitos das Mulheres
Niterói
Estrada Leopoldo Fróes, 395/503 Cep 24360-005
(21) 2719 -3047
-
Casa da Mulher - Coordenadoria da Mulher
Resende
rua Augusto Xavier de Lima,251 Cep 27510-090
(24) 3381-0748
-
Casa da Mulher Bertha Lutz
Volta Redonda
rua Grandes Lojas, 107 Retiro Cep 64046 020
(24) 3345-4444 ramal 268 fax: 3345-1666
casadamulher@vr.rj.gov.br
Rio Mulher
Rio de Janeiro
rua Benedito Hipólito, 125 praça XI Cep 20211-130
(21) 2503-4622 / 2222-0861
rio_mulher@pcrj.rj.gov.br site: http://www.rio.rj.gov.br/riomulher
Conselho Estadual
Município
Endereço
Telefone
e-mail
Conselho Estadual dos Direitos da Mulher
Rio de Janeiro
rua Camerino, 51 Gamboa Centro Cep 20080-011
(21) 2263-0004
mailto:cedim@cedim.rj.gov.br%20
Conselho Municipal
Município
Endereço
Telefone
e-mail
Conselho Municipal dos Direitos da Mulher
São Gonçalo
rua D Francisco Portela nº 2.465 Porto Novo
(21) 2620-0722 / 2605-4525
-
NUDEM - Núcleo de Direitos da Mulher
Rio de Janeiro
avenida Marechal Câmara, 314 Centro
-
-
Centros de Referência
Município
Endereço
Telefone
e-mai
Centro Integrado de Atendimento à Mulher - CIAM
Rio de Janeiro
rua Regente Feijó 15 Centro Cep 20060-060
(21) 2299-2122 / 2299-2129
-
Centro de Atenção à Mulher Vítima de Violência
Rio de Janeiro
rua Luís Filipe Pereira Leite, s/nº Santa Cruz
(21) 3395-0123 / 3395-0313
-
Centro de Atenção à Mulher Vítima de Violência - Hospital Maternidade Alexander Fleming
Rio de Janeiro
rua Jorge Schmidt, 331 Marechal Hermes
(21) 2450-2007 / 2450-2716 / 2450-2580
-
Rio Mulher
Rio de Janeiro
Rua Benedito Hipólito, 125 Praça Onze
(21) 2503-4622 / 2222-0861
mailto:rio_mulher@pcrj.rj.gov.br%20site: http://www.rio.rj.gov.br/riomulher/
Núcleo Integrado de Atenção à Mulher
Três Rios
Estação Rodoviária Roberto Silveira, 39, sala 11 Centro Cep 25804-080
(24) 255-4250
-
Núcleo Integrado de Atenção à Mulher
Quissamã
rua Barão de Vila Franca, 376 Centro Cep 28735-000
Tel.: (24) 768-1306 / 768-1021 ramal 2082 fax: 768-1130
-
Núcleo Integrado de Atenção à Mulher
Resende
avenida Rita Ferreira da Rocha, s/nº Jardim Jalisco Anexo ao Centro Administrativo da Prefeitura Cep 27510-090
(24) 355-3222, ramal 2216 fax: 355-2612
-
Núcleo Integrado de Atenção à Mulher
Barra Mansa
rua Luiz Ponce, 263 a 265 Cep 27355-120
(24) 322-6062, ramal 142
-
Núcleo Integrado de Atenção à Mulher
Nova Iguaçu
rua Athayde Pimenta de Moraes, 528/2º Prédio Novo da Prefeitura Coordenadoria de Projetos Especiais Centro Cep 26215-220
(21) 667-1278
-
Núcleo Integrado de Atenção à Mulher
Petrópolis
Centro de Cidadania Desembargador Jorge Loretti Itaipava Estrada União Indústria, 11.860 Cep 25750-220
(24) 222-3852 fax: 237-4057
-
Núcleo Integrado de Atenção à Mulher
Nova Friburgo
rua Augusto Spineli, 160 Centro Cep 28613-001
(24) 522-5278
-
Núcleo Integrado de Atenção à Mulher
Campos dos Goytacazes
rua dos Goytacazes, 257 Centro Cep 28013-360
(24) 2735 - 3925 / 2735 - 4209
-
Núcleo Integrado de Atenção à Mulher
Angra dos Reis
praça Nilo Peçanha 186 Centro Cep 23900-000
(24) 3377 - 8311, ramal 2181 fax: (24) 3365 - 1175
-
Núcleo Integrado de Atenção à Mulher
Maricá
rua Domício da Gama, 391 Fundação Leão XIII Centro Cep 24900-000
(22) 2637 - 0041
-
Núcleo Integrado de Atenção à Mulher
Itaperuna
rua Coronel Luiz Ferraz, 307 Centro Fundação Leão XIII Cep 28300-000
(22) 3822 - 1581
-
Núcleo Integrado de Atenção à Mulher
Queimados
rua Atília, 1.504 Centro Cep 26391-230
(21) 2665 - 1524
-
Núcleo Integrado de Atenção à Mulher
Niterói
avenida Ernani do Amaral Peixoto 116 / 4º andar Centro Cep 24020-074
(21) 2620 - 4514
-
Casa Abrigo
Município
Endereço
Telefone
e-mail
Casa Abrigo Haydée Pizarro Rojas
Rio de Janeiro
Endereço Sigiloso
-
-
Casa Abrigo Viva Mulher
Rio de Janeiro
Endereço Sigiloso
-
-
Centro de Apoio Deiva Rampini Rebello
Volta Redonda
Endereço Sigiloso
-
-
Defensorias Públicas de Atendimento à Mulher
Município
Endereço
Telefone
e-mail
Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro
-
-
(21) 2299-2299
-
Serviço de Referência para Atendimento à Mulher Vítima de Violência Sexual
Município
Endereço
Telefone
e-mail
Instituto Municipal da Mulher Fernando Magalhães
Rio de Janeiro
rua General José Cristino 87 São Cristóvão Cep 20921-400
(21) 2580 - 8343, ramal 231 / 2580 - 1132
-
Ambulatório Praia do Pinto
Rio de Janeiro
Rua Jardim Botânico, 187
(21) 2527-7715
-
Centro de Especialização em Psicanálise - Universidade Santa Úrsula
Rio de Janeiro
Rua Fernando Ferrari, 75 Laranjeiras
(21) 2551-5542 ramais 139 / 248
-
Unidade Integrada de Saúde Herculano Pinheiro
Rio de Janeiro
avenida Ministro Edgard Romero 276 Madureira Cep 21360-200
(21) 3390 - 0180 / 3390 - 8374
-
Hospital Pedro II - SOS Mulher
Rio de Janeiro
rua do Prado 325 Santa Cruz Cep 23555-012
(21) 3395 - 0123, rramal SOS 220 / 3395 - 4266
-
Hospital Geral de Nova Iguaçu (Hospital da Posse)
Nova Iguaçú
avenida Estrada Mayer 953 Posse Nova Iguaçu Cep 26030-380
(21) 3779-9900
hgmi@hgmi.saude.gov.br
Divisão de Psicologia Aplicada do Instituto de Psicologia da UFRJ - Pavilhão Nilton Campos
Rio de Janeiro
avenida Pasteur 250, fundos Urca Cep 22290-240
(21) 2295 - 3449 / 3873-5342 / 2295-3208, ramal 146
-
Maternidade Leila Diniz
Rio de Janeiro
Estrada de Curicica, 2000 Jacarepaguá
(21) 2445-2264 / 2445-0279
-
Núcleo de Atenção à Violência do Instituto de Psiquiatria da UFRJ
Rio de Janeiro
avenida Venceslau Brás, 71 fundos Urca Cep 22290-140
(21) 2275 - 1166, ramal 244
-
Disque Saúde
Rio de Janeiro
-
0800-611997
-
Hospital Maternidade Alexander Fleming
Rio de Janeiro
rua José Schimidt, 331 Marechal Hermes Cep 21610-640
(21) 3359 - 8780 / 3450 - 2062
cavalheridoro@pcrj.rj.gov.br
Maternidade Oswaldo Nazaré
Rio de Janeiro
praça XV de Novembro, 4 / 6º andar Cep 21010-010
Telefax (21) 2224 - 3875
mailto:hnonnazareth@pcrj.rj.gov
Hospital Maternidade Leila Diniz
Rio de Janeiro
Estrada de Curicica, 2000 Cep 22710-550
(21) 2445 - 2264 / 2441 - 4177
-
Hospital Maternidade Carmela Dutra
Rio de Janeiro
rua Aquidabã, 1037 Lins de VasconcelosCep 20270-290
(21) 2597-3552 / 2269-5446
-
Hospital Municipal Lourenço Jorge
Rio de Janeiro
avenida Airton Senna, 2000 Barra da Tijuca Cep 22775-000
(21) 3111 - 4600 / 3111-4603 / 3111-4607
mailto:hnonnazareth@pcrj.rj.gov
Hospital Municipal Miguel Couto
Rio de Janeiro
rua Mário Ribeiro, 117 Gávea Cep 22431-000
-
-
BEMFAM - Clínica e Programa do Rio de Janeiro
Rio de Janeiro
avenida República do Chile, 230, 17º andar Centro Cep 20031-170
(21) 3861-0024 Fax: 2220-4057
http://200.130.7.5/spmu/atendimento/mailtomonica@bemfam.org.br
Centro de Atenção à Mulher Vítima de Violência - SOS Mulher
Rio de Janeiro
rua do Prado, 325 Santa Cruz Cep 23555-010
(21) 395-0125 / 557-2413 Fax: 395-0123
-
Secretaria de Estado de Saúde
Rio de Janeiro
rua México, 128, sala 528 Cep 20031-140
(21) 2299-9163 / 2299-9164 Fax: 2299-9165 / 2299-9170